| Gostou do Artigo ? |
A Coca-Cola renovou a sua tradição de anúncios de Natal com uma aposta ousada na inteligência artificial. O novo vídeo da marca, intitulado “Holidays Are Coming”, foi criado com mais de 70 mil comandos de IA, contando com a colaboração de cerca de 100 profissionais ao longo do processo de produção. A ideia era unir tecnologia e emoção, mantendo a magia das campanhas natalinas da marca.
O anúncio recupera os icónicos camiões iluminados, que atravessam diversas paisagens, mas desta vez com a companhia de animais como pandas, focas e ursos polares. A intenção foi transmitir uma mensagem de universalidade e encantamento, ao afastar-se das figuras humanas que tradicionalmente povoam as campanhas de Natal da Coca-Cola.
Entretanto, as reações a este uso da IA foram polarizadas. Muitos internautas expressaram críticas sobre a ausência de atores reais e sobre a estética artificial que caracteriza a animação gerada pela IA. O argumentista Alex Hirsch foi um dos que se mostrou crítico, ironizando: “O vermelho da Coca-Cola vem do sangue dos artistas desempregados”. Por outro lado, o estúdio Secret Level, que esteve à frente da produção, defendeu o projeto, argumentando que o nível de detalhe das imagens é muito superior ao do ano passado.
Pratik Thakar, vice-presidente global da Coca-Cola responsável pela área de IA generativa, sublinhou que, embora o uso de IA não agrade a todos, a maior parte do público tem reagido de forma positiva. O anúncio termina com uma imagem do Pai Natal, recriado a partir das pinturas clássicas de Haddon Sundblom, que ajudaram a solidificar a imagem do personagem como o conhecemos hoje
| Gostou do Artigo ? |
