| Gostou do Artigo ? |
Sofia Arruda não poupou críticas à música brasileira que hoje passa nas rádios portuguesas, sobretudo ao funk. Em declarações recentes, a atriz confessou que o conteúdo das letras lhe provoca repulsa.
“Vinha no carro e, para meu espanto, três rádios seguidos estavam a passar música brasileira desta atualidade. Sempre fui fã — adoro Seu Jorge, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Adriana Calcanhoto, Tom Jobim —, mas o que passa agora dá-me uma sensação de náusea, tenho de mudar de estação”, desabafou.
Sofia explicou que muitas das letras são sexualmente explícitas e misóginas, tornando a música praticamente impossível de ouvir para si: “Metade não percebo e a que percebo dá-me nojo. É tudo muito ordinário, objetificação da mulher, sexismo puro.”
A atriz, mãe de dois filhos, revelou ainda que evita ligar o rádio quando viaja com as crianças, preocupada com as perguntas que possam fazer: “Se o Xavi me pergunta sobre o que dizem, não sei como responder. É mais seguro desligar.”
Sofia Arruda critica as músicas brasileiras que passam nas rádios:
“As letras das músicas dão-me nojo. É tudo muito sexual, muito misógino.” pic.twitter.com/r1s0SFzls2
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) October 7, 2025
| Gostou do Artigo ? |
