Famosos

POLÉMICO! PSD/IL/PAN levam TVI ao Ministério Público por dar palco a candidata do PS

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A polémica em torno da presença de Ana Mendes Godinho no programa Dois às 10, da TVI, promete dar que falar em Sintra. Marco Almeida, adversário direto da socialista nas eleições autárquicas, considera que a entrevista conduzida por Cristina Ferreira violou todas as regras de neutralidade a que uma estação de televisão está obrigada em período eleitoral.

A queixa apresentada por Marco Almeida ao Ministério Público, à ERC e à CNE fala em “propaganda ilícita” e até em “corrupção eleitoral”, acusações de peso que refletem o mal-estar entre as candidaturas. O que mais indignou a coligação Sempre com os Sintrenses foi o facto de, após pedido formal, a produção ter recusado dar espaço igual ao candidato da oposição, alegando “indisponibilidade”.

O episódio reforça um padrão que os críticos da estação de Queluz vêm apontando: a excessiva proximidade entre o canal e figuras ligadas ao PS. Não ajuda o facto de a comunicação da própria TVI estar a cargo da equipa de Luís Bernardo, antigo assessor de José Sócrates e atualmente consultor de vários socialistas.

Certo é que o Dois às 10 tem sido palco frequente de políticos de diferentes cores partidárias, incluindo Isaltino Morais, Suzana Garcia, Alexandra Leitão e Manuel Pizarro. Ainda assim, a perceção de desigualdade no tratamento dado a candidatos em plena campanha autárquica coloca a TVI no centro da controvérsia.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: