| Gostou do Artigo ? |
Nesta quarta-feira, dia 13 de Agosto, Bruno de Carvalho esteve presente no “Dois às 10”, na TVI, onde quebrou silêncio sobre a sua expulsão do ‘Big Brother Verão’ após ter dado um pontapé de Afonso Leitão.
Durante a conversa, os ânimos acabaram por aquecer entre Cristina Ferreira e o ex-concorrente, porque a apresentadora começou por defender: “Dissemos aqui e falámos aqui que é um pontapé que não é para machucar, que é um pontapé que não é para provocar dano. Estás dentro de um programa de televisão que é visto por milhares de pessoas, a gestão de um reality show é feita ao segundo por uma equipa de muitas pessoas e é muito difícil de fazer essa gestão diariamente. A partir do momento em que há um chega para lá, como tu dizes, ou seja, há um contacto físico, que já passa para além daquilo que é permitido, em duas pessoas que desde o primeiro dia estão a picar-se, sabemos disso, a partir do momento em que isso extravasa aquilo que é permitido, é óbvio que tens de ser expulso“.
Ainda acrescentou: “Se me perguntares se o pontapé foi para ferir, se o pontapé teve uma força tremenda, vamos compará-lo com o pontapé do Marco na primeira edição, são coisas completamente diferentes. Mas tu fazes aquilo para provocar, tu fazes aquilo para lhes deixar ali uma marquinha. Para além disso, se o Big permitir isto, permite que haja muitas mais coisas que não podemos deixar que aconteça“.
Bruno de Carvalho acabou por fazer a primeira revelação secreta sobre os bastidores da saída do programa: “No domingo, quando peço para sair, é me dito: “Você só não sai agora, porque não há condições de segurança para você sair, a nível de transporte, a nível de nada”. Eu admito isso independentemente de ter o direito de sair quando peço“.
Mas Cristina Ferreira contrapôs: “Qualquer um de vocês pode sair quando quer“.
Ao que Bruno de Carvalho reagiu: “Há condicionantes, mas não interessa. Esperei pelo dia seguinte, sou completamente apanhado de surpresa com a situação de expulsão“.
Bruno de Carvalho destacou que, no seu entender, são praticados “crimes” dentro da casa do Big Brother: “Este programa é de uma agressividade, não me senti protegido naquela casa. Por tudo, porque a partir do momento em que uma pessoa pode chegar ao pé de mim e pode incumprir a lei reiteradamente, chamando-me nomes, gozando com uma doença, que é uma doença grave, que é a fibromialgia, que muita gente tem. Isto tudo são crimes, isto é de uma agressividade este programa que eu nunca tinha visto“.
Em seguida, fez a segunda revelação secreta: “Por isso é que houve uma vez que eu pedi para falar com o meu psicólogo e foi-me recusado, porque há psicólogos do programa e nós não podemos utilizar psicólogos próprios, o que já é estranhíssimo porque as pessoas estão a fazer um tratamento, deviam poder continuar a fazer o tratamento. A partir do momento em que eu no domingo disse: “Não consigo mais! Quero sair” – porque eu disse isto no confessionário – só tinham era que me ter aberto a porta, deixado sair e isto não tinha acontecido. O que eu acho estranho é não me terem deixado sair no domingo. Eu pedi para sair, tinham-me deixado sair! Porque isto não tinha acontecido. Mais: não esperavam pelas 7 da tarde para me deixar sair, bastava terem-me deixado sair“.
Cristina Ferreira voltou a intervir sobre o pontapé que ditou a expulsão de Bruno: “Aquilo que tu dizias não combina com aquilo que nós vemos, lamento dizer-te isso. Aquilo que tu dizes que ele estica as pernas não combina com aquilo que nós vemos. O que nós vemos é uma pessoa que está com as pernas para a frente, tu chegas perto dela e dás-lhe um safanão. Quando tu te levantas, ele já está com as pernas esticadas. E tu acabas de dizer que fizeste de propósito. Esta conversa está terminada quando tu dizes que fizeste de propósito, a dimensão do pontapé é outra coisa e é outra avaliação, mas que tu fizeste de propósito fizeste“.
O ex-presidente do Sporting partilhou que ficou “chocado” por não o terem deixado sair: “A partir do momento em que eu quero sair, que me dizem que eu não posso sair porque não havia questões de segurança e esperam 24 horas, peço desculpa mas eu fiquei chocado com a opção de me expulsarem com uma coisa que não teve interesse absolutamente nenhum“.
A apresentadora voltou a refutar: “Para ti, na opinião de produção teve e isso impede que haja outros chega para lá“.
| Gostou do Artigo ? |
