| Gostou do Artigo ? |
Rita Pereira utilizou as suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, para expressar a sua indignação face à atitude de muitos condutores que, perante o som de uma ambulância em emergência, não se desviam para facilitar a passagem. Num vídeo gravado dentro do seu carro, a atriz demonstrou-se visivelmente irritada, criticando a falta de empatia demonstrada por quem não respeita estas situações de urgência.
“Das cenas que mais me irritam na vida, fico mesmo transtornada, fico com raiva do ser humano, são as pessoas que estão a conduzir, que ouvem uma ambulância que vai em socorro (…) e não se desviam”, disparou a atriz. Segundo Rita, a indiferença perante o som das sirenes é um reflexo de falta de consciência e respeito pelo próximo.
A atriz aproveitou ainda para lançar uma reflexão aos seus seguidores: “Mas se fosse um familiar delas a morrer dentro da ambulância e queriam chegar ao hospital rápido, eu gostava de saber como é que iam reagir”. Para Rita, a incapacidade de agir com empatia num momento tão crítico é inaceitável e algo que deve ser corrigido.
O desabafo tocou muitos dos seus fãs, que rapidamente partilharam mensagens de apoio, concordando com as palavras da atriz. “Infelizmente, só percebem quando é alguém deles…”, escreveu um seguidor. O apelo de Rita Pereira acendeu o debate nas redes sociais sobre a importância da consciência cívica nas estradas.
| Gostou do Artigo ? |
