fbpx
Famosos

Mulher que foi proibida pelo pai de ser música é nomeada para Grammy aos 95 anos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Angela Alvarez é uma das nomeadas para um Grammy Latino de Melhor Nova Artista, e mais do que o seu talento, Angela conta uma história inspiradora para todos os que acreditam em algo.

Aos 95 anos, a artista concretizou o sonho de uma vida que lhe fora proibido muitas vezes pelo seu pai.

Aos 14 anos, Angela compôs a sua primeira música e já tratava o piano e a guitarra de forma incrível e quando terminou o liceu disse ao pai que queria seguir música, uma ambição que lhe foi rejeitada desde logo pela família.

Cantas para a família, mas não para o mundo”, relembra-o numa entrevista ao The Washington Post.

Ao longo da vida, Angela compôs 50 canções, que eram o reflexo das alegrias e das tristezas da sua vida. Até então, o seu talento era apenas conhecido pela sua família e pelos amigos, até o neto começar a gravar as suas canções, neto que a ajudou a lançar o seu primeiro álbum em 2021 e rapidamente começou a realizar concertos e a ser nomeada para vários prémios no seu país até que chegou o dia de ser nomeada para o Grammy.

“O facto de ter sido nomeada para melhor nova artista pela música que começou a escrever nos anos 40 [do século passado] é simplesmente inacreditável”, defende o neto orgulhoso.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: