fbpx
FamososPortugalRedes Sociais

Sofia Ribeiro revela imagem da fase mais difícil da sua vida

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A atriz partilhou uma fotografia nas suas redes sociais onde revela alguns preconceitos que existem em relação ao cancro.

Sofia Ribeiro, de 34 anos de idade, sofreu com um cancro na mama, nesta segunda feira, dia 4 de Fevereiro, aproveitou a celebração do Dia Mundial Contra o Cancro para deixar um alerta.

Ver esta publicação no Instagram

Dia mundial da luta contra o cancro ( E o preconceito ) Sabemos que ainda há um estigma em relação ao cancro – inclusive em relação à palavra em si. Muitas pessoas a chamam de “doença prolongada ”, mas a verdade é que esses eufemismos demonstram que ainda há MUITO preconceito em relação a estar com cancro. Cancro! É só uma palavra, é só uma doença. E quanto mais nós falarmos sobre isso, mais bem informadas as pessoas serão – tanto sobre como prevenir, quanto sobre como funcionam os tratamentos. Por isso, está na hora de avançar a maneira como olhamos para o cancro. É uma doença grave?Sim, é! É uma doença difícil? Eu que o diga. É uma sentença de morte?Não! Todos corremos risco de morrer – afinal, estamos todos vivos! Quantas pessoas morrem em acidentes de carro por semana? Pois é. Aproveito este dia pra ressaltar a importância da prevenção e da informação sobre o cancro. Já sabemos que hábitos de vida saudável reduzem as possibilidades de se desenvolver cancro – e que a genética participa no máximo com 15% . Não custa nada fazer escolhas mais inteligentes para a nossa vida, não é? “O Cancro É GENÉTICO, NÃO Há COMO PREVENIR!” Atualmente, o mito de que desenvolver um cancro depende apenas de fatores genéticos caiu por terra! Sabias que 1/3 dos casos poderiam ser evitados se tivéssemos hábitos de vida mais saudáveis? Praticar atividade física regularmente (pelo menos 30 minutos 3 vezes por semana), não fumar, restringir o consumo de álcool, ter uma alimentação saudável e equilibrada (priorizando alimentos não industrializados, além de frutas e verduras em abundância) aprender a reduzir o stress e a controlar a ansiedade são maneiras simples de diminuir as tuas hipóteses de desenvolver a doença. Apenas alguns tipos de cancro são diretamente ligados a mutações genéticas – Vamos ganhar vergonha na cara e abraçar um estilo de vida mais saudável! Precisamos de ter autocrítica e questionar: Estou a fazer o meu melhor para o meu corpo e a minha mente? Lembra-te que tu e teu corpo são uma equipa – se não lhe deres a o que precisa, corres o risco de te deixar “pendurado”. Então é isso! Vamos aproveitar a data para informar…. (resto do texto nas fotos)

Uma publicação partilhada por Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) a

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: