fbpx
SIC

‘Retrato’ de bombeiros na nova novela da SIC gera POLÉMICA!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

‘Amor, Amor’ é a nova novela da SIC, que estreou na segunda-feira, dia 4 de Janeiro, e tem feito furor entre os portugueses, apesar de, recentemente, estar a dividir opiniões ao que diz respeito às personagens que interpretam a profissão de bombeiro.

A história da novel baseia-se em torno da música portuguesa e na carreira de uma cantor muito famoso. Passando-se entre Luxemburgo e Penafiel.

Recentemente, foi divulgado o segundo episódio, episódio este que mostrou uma corporação de Bombeiros que, de acordo algumas opiniões, ficou a desejar.

Através das redes sociais, José Filipe, 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre os Rios, mostrou o seu desagrado em relação à forma de como estão a retratar a profissão de bombeiro.

O mesmo começou a escrever no seu Facebook: “E de um momento para o outro, a pouca “imagem” que nos restava cai por terra. Sei muito bem que isto é ficção, sei muito bem que o que a SIC quer é audiência, mas assim não meus amigos, assim não. Isto não é ser bombeiro, pelo menos eu não me revejo em nada destas imagens.”.

Ainda atirou: “Com o que vi hoje só entendo uma coisa, para este realizador nós somos uma cambada de bêbados, entesuados, gagos e cromos!!!! Sinto vergonha do que vi hoje, mas não sinto vergonha da farda que envergo, sinto sim muito orgulho e muita honra por não me rever em nada destas imagens.” .

“A SIC esteve mal, muito mal, os bombeiros merecem mais respeito. Sou Bombeiro com muito Orgulho e com muita Honra. PS: Até tenho “medo” dos próximos episódios…”, rematou.

Ora veja:

E de um momento para o outro, a pouca “imagem” que nos restava cai por terra.

Sei muito bem que isto é ficção, sei…

Publicado por José Filipe em Terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

 

Deixe o seu comentário: