fbpx
Famosos

Quintino Aires desmascara Ministro da Saúde: “É um mentiroso!”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Quintino Aires, o conhecido psicólogo e comentador da CMTV, não ficou indiferente a uma notícia que dava conta da falta de medicamentos nas farmácias. Na sua conta de Instagram, o psicólogo apontou o dedo ao Ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

“O senhor ministro da saúde nega, e nega, e nega. Então eu afirmo, o senhor ministro da saúde é um mentiroso”, escreveu Quintino Aires.

Contudo, um seguidor deixou a questão no ar: “Será que é o ministro que é mentiroso ou serão as farmácias, que enquanto não pagam os medicamentos que venderam, não os recebem para mandarem a próxima remessa?”.

A polémica surge numa altura em que o país enfrenta uma grave crise sanitária, com muitos portugueses a queixarem-se da falta de medicamentos nas farmácias e também da falta de material médico nos hospitais.

Esta situação tem motivado diversos protestos, nomeadamente por parte das associações e profissionais da saúde, que alertam para a necessidade de se garantir a disponibilidade de medicamentos e equipamentos médicos no país.

Porém, a solução para este problema não parece fácil. Para além da falta de financiamento do Serviço Nacional de Saúde, muitos dos medicamentos são importados, o que implica uma grande dependência de terceiros países e um elevado custo de transporte.

O que é certo é que esta é uma matéria que merece a atenção de todos os agentes políticos e sociais, e que deve ser encarada com a urgência que a situação exige.

Nos tempos que correm, a saúde deve ser uma prioridade de todos, e a disponibilidade de medicamentos e equipamentos médicos deve ser garantida a todos os cidadãos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: