| Gostou do Artigo ? |
Na sequência do novo episódio de mal-estar sofrido por André Ventura, desta vez numa arruada em Odemira, Marcelo Rebelo de Sousa já veio a público comentar o sucedido. O Presidente da República não escondeu a preocupação com o líder do Chega, atribuindo o incidente a “cansaço, stress e calor”.
“Devia ter precauções e não lançar-se logo num dia muito quente e muito intenso. Nas campanhas as pessoas beijam-se, abraçam-se, apertam-se… Isto já motivou, noutro líder partidário, um problema de tensão. É uma campanha muito longa, muito intensa e aumenta estas probabilidades“, explicou o Presidente, reforçando que já havia aconselhado Ventura a descansar depois do primeiro episódio em Tavira.
Marcelo concluiu a sua intervenção com um recado direto: “Espero que recupere, que melhore e que tenha juízo“.
Recorde-se que André Ventura teve o seu primeiro colapso enquanto discursava em Tavira, na noite de terça-feira. Após o incidente, foi transportado para o Hospital de Faro, onde passou a noite e recebeu alta na manhã seguinte, por volta das 09h45. No entanto, após um dia de repouso, Ventura retomou a campanha em Odemira, onde voltou a sentir-se indisposto, obrigando à intervenção do INEM e ao seu transporte para um hospital da região.
Quando abordado pela comunicação social, o deputado Pedro Pinto manteve um semblante fechado e recusou prestar declarações sobre o estado de saúde de Ventura, limitando-se a indicar que mais informações seriam dadas posteriormente, aumentando o suspense e as dúvidas sobre a condição do líder do Chega.
| Gostou do Artigo ? |
