Gostou do Artigo ? |
O designer de moda Nuno Baltazar foi o convidado especial da tarde da SIC, no programa da Júlia Pinheiro, nesta terça-feira, 16 de abril. Durante a conversa com a apresentadora, Nuno Baltazar fez revelações emocionantes sobre a sua vida pessoal, incluindo o desafio de lidar com a doença mental da sua mãe e a batalha contra o cancro de mama.
“A minha mãe sempre foi uma fonte de inspiração… e também de preocupação. Sinto que estou constantemente à procura da minha mãe nas minhas criações”, começou por dizer o multifacetado criador de moda. “A minha mãe tem esquizofrenia e o diagnóstico só foi feito quando eu tinha seis ou sete anos”, acrescentou.
No entanto, a mãe de Nuno Baltazar sempre teve uma vida completamente normal até ser afetada pela doença. “Ela teve uma vida perfeitamente normal, licenciou-se em engenharia química. Mas a doença começou a trazer situações imprevisíveis, como mudanças de humor ou o desejo de ficar sozinha”, explicou o designer.
“Nunca senti qualquer tipo de culpabilização em relação à minha mãe por ser diferente. Mas tudo isto fazia-me e ainda faz chorar. Ela tinha crises e, naquela idade, só queríamos abraços e carinho”, confessou Nuno Baltazar.
Nuno e as suas irmãs, Sofia e Filipa, acabaram por ficar sob a guarda do pai. “A ausência da nossa mãe devido à separação dos nossos pais tornou-se mais difícil. A nossa custódia foi entregue ao nosso pai. O que mais me custou foi deixar de ver a minha mãe tantas vezes, pois ela estava a sofrer”, partilhou.
Por fim, o designer revelou que adquiriu alguns hábitos devido à doença da sua mãe. “Ela sempre preferiu fechar-se em casa, ficando na sombra. Isso sempre me marcou e agora, gosto de acordar com luz”, revelou.
Gostou do Artigo ? |