Gostou do Artigo ? |
Manuel Luís Goucha está prestes a estrear-se nas tardes de domingo da TVI com o programa ‘Funtástico’, mas, na sua recente entrevista à revista TV Guia, o apresentador foi além do novo desafio e falou também sobre um tema muito pessoal: a morte da sua mãe, Maria de Lourdes.
Goucha lembrou com saudade a sua mãe, que faleceu enquanto ele estava a apresentar o reality-show ‘Dilema’, um momento que o obrigou a conciliar a dor da perda com o profissionalismo. “A morte é uma coisa inevitável na nossa vida. A dor da perda é largamente compensada pelo privilégio de ter tido a minha mãe durante 69 anos”, afirmou o apresentador.
Apesar da saudade, Manuel Luís Goucha confessou que ainda sente o impulso de ligar para a mãe durante o dia e que, até hoje, não apagou o número dela do seu telemóvel. “Depois lembro-me que já não há mãe. Apesar de ainda ter as cinzas comigo, já não há mãe”, lamentou.
Em um momento ainda mais emocional, Goucha contou que, recentemente, abriu o pote das cinzas da mãe pela primeira vez, refletindo sobre a finitude da vida. “Olha, somos isto. A minha mãe está aqui. São só ossos pulverizados”, disse ele, mostrando a sua maneira única de lidar com o luto, com uma visão pragmática, mas ao mesmo tempo cheia de saudade.
Gostou do Artigo ? |