Gostou do Artigo ? |
Mafalda começou a falar com o pai junto à piscina e disse-lhe: “O que eu te disse antes era mais a fundo. Eu não te estou a chamar burro nem superinteligente, percebes?” E o David respondeu todo na chill: “Não precisas de explicar, eu já percebi. Eu disse-te: confia sempre, não passo dos limites.”
A Mafalda continuou a conversa a dizer ao pai que ele não está preparado para o que vem a seguir, que vai ser duro lá fora e ele, todo calmo, respondeu: “Nem te preocupes com isso, eu não vou fazer mal a ninguém. Só não quero que tragam para o jogo cenas que são de fora, percebes?”
A partir daqui, a Mafalda elevou um bocadinho o tom de voz e mandou-lhe: “As cenas que as pessoas trazem são delas, não são importadas de fora. Elas são como são, já percebeste ou não? Que é que estás para aí a dizer?”
O David tentou acalmar a cena e disse que as pessoas têm de jogar para a frente, sem andar a remexer no passado. E pronto, lá cortou a conversa a dizer: “Basta Mafalda, acabou a conversa. Se não estás a gostar…”
A Mafalda ficou logo na maré alta e virou costas ao pai: “Mais uma vez não conseguimos falar. Ok, fica aí sozinho. Não posso discordar de ti, certo?”
Gostou do Artigo ? |