Gostou do Artigo ? |
As gémeas luso-brasileiras, cuja mãe é Daniela Martins, afirmam ter obtido ajuda de forma indireta para receberem tratamento. Em entrevista à RTP1, Daniela admitiu que a consulta não a surpreendeu, pois foi resultado de vários pedidos de ajuda que fez, contando com a ajuda de diversas pessoas para agilizar o processo para as filhas receberem o tratamento. Ela revela que os pedidos foram feitos pela sua prima e por outras pessoas em Portugal, que tentaram descobrir o caminho a seguir. Daniela também disponibilizou emails com pedidos de ajuda a médicos e esses pedidos chegaram a pessoas que ela não conhece.
No próprio hospital, Daniela admite ter tido a impressão de que alguém poderia ter feito alguma requisição para ajudá-las, pois ouviu conversas nesse sentido nos corredores do hospital.
Em relação a passarem à frente na lista de espera, a mãe das gémeas nega esse facto, afirmando que quando chegaram a Portugal, não havia nenhuma criança à espera do Zolgensma. Ela também menciona que foi a própria médica que lhe disse que as suas filhas iriam receber o tratamento, pois cumpriam todos os critérios necessários.
Sobre o suposto conhecimento do filho do Presidente da República, Daniela menciona que não conhece o Nuno, afirmando que ele provavelmente ficou sabendo do caso através de algum amigo ou do Instagram.
Gostou do Artigo ? |