Gostou do Artigo ? |
Mais uma polémica envolvendo duas figuras conhecidas do panorama artístico português.
José Cid deu uma entrevista ao podcast “Posto Emissor” e falou sobre o crescimento de ideologias extremistas em Portugal. Nessa mesma entrevista, o cantor e compositor português, de 81 anos de idade fez declarações polémicas sobre o partido de extrema-direita Chega, liderado por André Ventura.
Segundo José Cid, “este espertalhão que está no Chega aproveita todos os erros do sistema democrático português para convencer o português médio que tem razão”.
O cantor não poupou críticas ao partido e fez um aviso: “Se eles ganharem, se se portarem mal, faz-se uma nova revolução”.
Estas declarações não passaram despercebidas a Maria Vieira, conhecida militante do partido de extrema-direita, que rapidamente reagiu através da rede social ‘X’ .
Maria Vieira afirmou que “O cantor que exprime esta esperta opinião é o mesmo que tirou uma foto todo nu com um disco dourado a tapar a pila! Enfim, está visto que o talento do José Cid como compositor é inversamente proporcional aos disparates que ele diz e às vergonhas que ele passa”.
Gostou do Artigo ? |