FamososPortugalRedes Sociais

José Carlos Malato rasga Maria José Vilaça

O apresentador da RTP 1, recorreu às suas redes sociais para fazer duras críticas a Maria José Vilaça, uma psicóloga que defende a possibilidade dos homossexuais serem curados.

“Esta criatura chama-se Maria José Vilaça e é presidente da Associação de Psicólogos Católicos. Segundo a TVI, realiza terapias de reconversão ou reorientação sexual, recorrendo a consultas com psicólogos, psiquiatras e padres da Igreja Católica que acreditam que é possível mudar a orientação sexual das pessoas”, começou por escrever.

A Ordem dos Psicólogos já se demarcou e criticou esta energúmena. Expulsem-na! Mais uma vez reafirmo a minha convicção de que o ato médico NÃO deve, nem pode, ser contaminado por qualquer convicção religiosa”, rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Esta criatura chama-se Maria José Vilaça e é presidente da Associação de Psicólogos Católicos. Segundo a Tvi, realiza terapias de reconversão ou reorientação sexual, recorrendo a consultas com psicólogos, psiquiatras e padres da Igreja Católica que acreditam que é possível mudar a orientação sexual das pessoas. A Ordem dos Psicólogos já se demarcou e criticou esta energúmena. Expulsem-na! Mais uma vez reafirmo a minha convicção de que o acto médico NÃO deve, nem pode, ser contaminado por qualquer convicção religiosa. O juramento hipocrático devia incluir esta cláusula. Quanto do que tem sido construído foi agora destruído com afirmações deste tipo? Quanto sofrimento vai causar, já causou? Que Deus lhe perdoe porque ela sabe bem o que faz! #medicinadecalcutá #sepulcroscaiados #josecarlosmalato

Uma publicação partilhada por josecarlosmalato (@josecarlosmalato) a

Gostou do Artigo ?

Deixe o seu comentário: