| Gostou do Artigo ? |
Manuel Luís Goucha continua a ser um verdadeiro mestre do improviso e da ironia televisiva. Aos 70 anos, o apresentador levou o seu carisma até aos Açores, mais concretamente a São Miguel, onde apresentou a emissão especial A Ilha das Vacas Felizes, transmitida este sábado na TVI.
Durante a emissão, e já em ambiente de bastidores num restaurante da ilha — onde tinha estado a jantar na noite anterior — Goucha envolveu-se nos preparativos do jantar que seria servido a Maria Cerqueira Gomes e Cristina Ferreira. Foi aí que o seu olhar se cruzou com uma figura decorativa: um anjo de bochechas rechonchudas. “Vi aqui este anjinho de bochechas fartas. Como amanhã vou apresentar o Funtástico, se me permitem, vou levá-lo comigo para o continente”, disse com um sorriso maroto.
Mas o momento mais saboroso estava por vir. Com aquele brilho nos olhos que só ele sabe encenar, virou-se para a câmara e disparou: “Vou oferecê-lo ao anjo dos jurados, o João Patrício. Este anjinho chama-se Fanny, não é?”
A provocação, com evidente duplo sentido, teve ainda mais impacto por causa da presença ali ao lado de Jorge Frade — operador de câmara da TVI e ex-namorado de Fanny Rodrigues. E Goucha, sempre atento ao momento, não perdeu tempo: “Oh Frade, isto não é contigo, juro”, disse com uma piscadela cúmplice.
| Gostou do Artigo ? |
