Gostou do Artigo ? |
Manuel Luís Goucha voltou a fazer novo vídeo a comentar um tema que foi muito falado nos últimos tempos, um jovem que deu a sua opinião sobre as violações que aconteceram na igreja, afirmando que as crianças é quem se metem a jeito para tal acontecer.
Goucha comentou o assunto nas redes sociais.
“Ouvir um jovem em plena Jornada Mundial da Juventude, e não importa o local, quando interpelado por uma jornalista da SIC e a propósito dos abusos sexuais no seio da Igreja, aliás uma das páginas mais negras da história da Igreja Católica, ouvir um jovem dizer que as crianças muitas vezes é que se metem a jeito para serem abusadas é algo que me me deixa muito perturbado e me causa verdadeiro nojo“, disse Goucha.
“As crianças metem-se a jeito? Então as crianças é que se metem debaixo dos padres para serem tocadas, apalpadas, abusadas, violentadas. Então a culpa é das crianças e não dos abusadores, neste caso, padres? Mas nós sabemos que os abusos sexuais de menores ocorrem minoritariamente no seio da família ou nas proximidades da família. Portanto, as crianças é que são as culpadas e não pais, tios, avós, vizinhos, amigos da família?”, acrescentou.
“A culpa, o ônus da culpa recai sobre as vítimas? As crianças metem-se a jeito? Estamos a falar de crianças que na maior parte das vezes nem sabem o que é sexualidade. Por isso eu acho que é importante falar-se de sexualidade no seio da família. Por isso eu acho também, adaptando claro a linguagem à idade da criança, por isso eu acho também que a sexualidade tem que ser abordada nas escolas, como medida de prevenção para que cedo as crianças percebam o que é certo, o que é errado e se possam defender das armadilhas, dos perigos que se escondem, que estão à espreita, muitas vezes em sítios que nós achávamos que seriam sítios seguros, como é, como deveria ser a família”, continuou.
Veja o que disse na integra o apresentador da TVI:
Ver esta publicação no Instagram
Gostou do Artigo ? |