Gostou do Artigo ? |
A atriz Sara Barradas revelou que tenta manter o equilíbrio entre a magia da quadra natalícia e o consumo desenfreado de presentes.
“É uma época especial para mim. Adoro a reunião familiar e o ambiente natalício em si. Não tem nada a ver com presentes ou o consumismo”, partilha. Sara aborda com o ator e marido, Zé Raposo, a questão das prendas para a filha, Lua. “Por ele, comprávamos várias prendas. Mas eu estou sempre a pôr um travão, porque acho que isso não é, de todo, o mais importante. Felizmente, não lhe faltam brinquedos, ao contrário de tantas crianças, que não têm nenhum.”
Sara mostra-se consciente da importância de não exagerar nas prendas para a filha, equilibrando a magia do Natal com o consumo responsável. “Ela tem que ter o entendimento de que o Natal não se trata apenas de ganhar coisas, mas sim de estar com a família e viver este momento especial de partilha e amor”, revela a atriz.
Com uma filha que segue os passos da mãe no gosto pelo Natal, Sara confessa que a Lua adora participar na decoração natalícia. E tal como a mãe, não resiste a montar a árvore logo no início de novembro.
No que diz respeito às tradições, Sara revela que a família mantém a tradição de comer bacalhau, mas houve mudanças no horário da abertura dos presentes. “Antigamente, só abríamos as prendas à meia-noite. Ficávamos todos acordados até muito tarde. Depois, com o nascimento da minha irmã mais nova e, mais tarde, com o nascimento da Lua, antecipámos a abertura dos presentes”. Atualmente, os presentes são abertos até às dez da noite para que as crianças possam receber os seus presentes e descansar a horas.
Quanto à consoada, Sara não podia faltar à tradição, assumindo o papel de cozinheira nesta época festiva. “Lá em casa, toda a gente ajuda”. E quando o assunto são os doces, Sara mantém a tradição e é ela quem amassa filhós, seguindo a receita da avó. “A Lua também já adora meter as mãos na massa”, revela a atriz com orgulho.
Apesar da atração pelos presentes, Sara admite que a Lua é uma criança compreensiva e não faz birra. “Quando a Lua pede um brinquedo, ela sabe que vai receber uma, duas ou três e que não vai receber mais. E ela respeita bastante isso.”
Por fim, Sara brinca e diz que a filha já está na fase de pedir um irmão. “Um dia destes, filha”, responde a atriz à pedido de Lua, mantendo a porta aberta para o futuro.
Gostou do Artigo ? |