Famosos

ESCÂNDALO! Funcionário de escola em Santarém detido por abuso de menina de 7 anos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Um jovem funcionário de 22 anos enfrente a justiça após crime em atividade extracurricular.

O caso aconteceu em Santarém numa escola local e o jovem acabou detido por suspeitas de abuso sexual a uma menina de apenas 7 anos.

O incidente aconteceu no passado dia 16 de junho.

Os detalhes do crime são particularmente perturbadores: a vítima foi alegadamente constrangida a atos sexuais, que foram “parcialmente testemunhados por outras crianças”. A coragem da menina foi fundamental, pois, ao chegar a casa, revelou o sucedido à família. Sem hesitação, os pais dirigiram-se à Guarda Nacional Republicana (GNR) para apresentar a denúncia. A resposta das autoridades foi imediata, com a PJ a ser acionada e a proceder à detenção do suspeito no mesmo dia.

O detido, cujo nome não foi revelado, trabalhava na escola há apenas cinco meses. No entanto, a sua rede de contactos com menores era mais vasta, uma vez que também exercia uma atividade ligada ao desporto, mantendo interação com outras crianças. Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foram-lhe aplicadas severas medidas de coação, visando proteger outras potenciais vítimas e a própria comunidade. Entre as medidas impostas estão a proibição de contacto com a vítima, a proibição de exercer funções que impliquem qualquer tipo de contacto com menores, a proibição de contactos com crianças menores de 15 anos e, ainda, a obrigação de alterar o concelho de residência.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: