Gostou do Artigo ? |
O apresentador da TVI, Manuel Luís Goucha, decidiu partilhar um conselho nas redes sociais, dirigindo-se especificamente àqueles que perdem tempo a espalhar ódio. Inspirado no livro “Misericórdia”, de Lídia Jorge, Goucha refletiu sobre como a leitura pode enriquecer as nossas vidas.
Goucha começou por destacar o poder dos livros, que nos permitem viajar sem sair do lugar, explorando mundos desconhecidos. Ele também mencionou como os livros podem revelar as nossas fragilidades e medos. Com base nesta ideia, o apresentador deixou um conselho aos utilizadores das redes sociais que têm por hábito espalhar ódio.
O apresentador criticou o uso inadequado da língua portuguesa nas redes sociais, observando que muitos comentários são pobres em vocabulário e incorretos gramaticalmente. Ele acredita que aqueles que passam tempo a odiar nas redes sociais, sem conhecimento nenhum, poderiam tentar dedicar algum tempo à leitura. Goucha sugere que, mesmo que continuem a odiar, o façam utilizando um português correto.
No entanto, apesar do seu conselho bem-intencionado, Goucha recebeu críticas relacionadas com o seu marido, Rui Oliveira, que apresenta um programa na CMTV. Alguns utilizadores expressaram descontentamento com a postura de Rui Oliveira, considerando-o básico e mal-intencionado nas palavras utilizadas. Estas críticas relativas ao programa de Rui Oliveira surgiram nos comentários da publicação de Goucha.
Para além disso, outra pessoa destacou como Goucha é diferente do seu marido, mencionando a capacidade de escutar os outros e criticando a postura de Rui Oliveira em relação a Cristina Ferreira.
Gostou do Artigo ? |