fbpx
Famosos

Conheça o cão que ajuda os profissionais de saúde no combate ao covid-19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Wynn é o seu nome e está a fazer um enorme sucesso nas redes sociais. Este cão está a ajudar os profissionais de saúde que estão na fila da frente para combater esta nova pandemia mundial, coronavírus.

De acordo com a CNN, o cão Wynn ajuda os médicos, enfermeiros, e técnicos a aliviar o stress no serviço de urgências da Rose Medical, em Denver, Estados Unidos.

Trata-se de um labrador com apenas um ano de idade e este amigo de quatro patas já é um cão de assistência para tranquilizar os profissionais de saúde.

Uma médica, Susan Myler, partilhou na página de Facebook, uma fotografia onde surge a usar um equipamento de protecção contra ao novo coronavírus, sentada no chão juntamente com um cão, que usa um colete de protecção.

“Tinha acabado de atender um paciente e lavei as mãos antes de ter qualquer contato com Wynn. Ver e ouvir coisas, que não se pode deixar de ver e ouvir, causam um impacto em nós […] É aí que os cães entram. Quando se está com eles, consegue-se tirar um momento para nós.”, disse Susan Myler à CNN.

Confira:
Deixe o seu comentário: