fbpx
Famosos

Bárbara Guimarães ACUSADA de copiar ideias de jornalista da RTP no seu novo livro

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Bárbara Guimarães lançou um livro autobiográfico intitulado ‘A Tempestade Perfeita – Como sobrevivi à tormenta’, no qual partilha a sua batalha contra o cancro da mama e os desafios que enfrentou durante um processo contencioso com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho.

Daniela Santiago, jornalista da RTP, também lançou um livro com o mesmo título em 2021, ‘A Tempestade Perfeita’. A jornalista expressou o seu desagrado na sua página de Facebook: “Não sei se a obra também padece de falta de criatividade, mas escolher o mesmo título de um livro publicado na mesma editora não é um bom presságio. Manifesto, publicamente, o meu descontentamento em relação a esta ‘coincidência’, ainda mais com dois temas tão distintos…“.

“Títulos… há muitos. Dá trabalho… mas acreditem que há!“, afirmou a jornalista, que acrescentou: “Escrevo este post após o contacto e indignação de várias pessoas/leitores”. (veja na galeria)

A apresentadora da SIC respondeu à polémica: “Ela escreveu um livro e manifestou publicamente o seu desconforto ao ver ‘A Tempestade Perfeita’. No entanto, essa é uma expressão comumente utilizada em diversos livros de várias áreas“, esclareceu.

“No caso dela, trata-se de um ensaio sobre a extrema-direita. No meu caso, é um livro de caráter pessoal. Não pretendo que ela se sinta desconfortável. Acredito que o livro pretende exatamente o oposto, criar conforto”, completou, lançando um convite à jornalista: “Se houver uma ‘Tempestade 2’, gostaria de a ter presente“.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: