Famosos

Rodrigo Guedes de Carvalho CRITICA humoristas: “Têm a tendência de achar que são eles, e só eles, que têm o direito de ditar o que é ou não admissível”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a expressar a sua opinião numa crónica semanal no ‘Jornal Expresso’. Desta vez, o jornalista resolveu se pronunciar sobre a polémica entre os Anjos e a humorista Joana Marques.

O mesmo começou por analisar o comportamento de Nelson e Sérgio Rosado, sendo que ambos resolveram levar o caso para tribunal. Apesar de mostrar empatia com os músicos, o pivô acabou por criticar os humoristas que, na sua opinião, têm se colocado numa posição de superioridade moral e intelectual.

O mesmo começa por afirmar: “Eis que uma sucessão de humoristas aceita convites para nos explicar, a nós que não somos humoristas, o que é ou não permitido dizer ou fazer em nome do humor”.

Ainda apontou: “Não vi todas as intervenções, mas as que vi foram suficientes para observar curiosidades. Primeiro, que os humoristas dão valentes bicadas uns nos outros, poucas de frente, muitas insinuações subtis. Segundo, que a definição dos limites do humor é sempre vista como um fato que fossem encomendar ao alfaiate”.

Rodrigo Guedes de Carvalho acusou ainda de atuar como se tivesse o monopólio: “Mostram que os humoristas (os que escutei, pelo menos) têm a tendência de achar que são eles, e só eles, porque são profissionais da piada, que têm o direito de ditar o que é ou não admissível. E o público dividir-se-á, segundo percebi, entre os seus fãs, inteligentes, e os pobres outros.”

“Regra geral, defendem mais ou menos a mesma ideia: a piada é rainha soberana, aguentem-se.”, concluiu.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: