Famosos

Problema cardíaco? Revelado estado de saúde de André Ventura

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

André Ventura voltou a sentir-se mal durante uma arruada em Odemira, apenas dois dias depois do colapso sofrido num comício do Chega em Tavira, no Algarve. Embora ainda estivesse em recuperação e não a 100%, o líder do Chega decidiu marcar presença no evento desta quinta-feira, 15 de maio.

O agravamento do seu estado de saúde obrigou a uma transferência urgente para uma unidade hospitalar. No entanto, o Hospital do Litoral Alentejano, onde inicialmente deu entrada, não dispunha de um cardiologista de serviço nesse dia. Esta limitação levou à necessidade de transportar André Ventura para o Hospital de Setúbal.

Em declarações aos jornalistas, um dos responsáveis clínicos do Hospital do Litoral Alentejano fez um ponto de situação sobre o estado de saúde do líder político: “André Ventura está estável. Como fazemos com todos os pacientes, avaliámos o histórico clínico e concluímos que se tratava de um segundo episódio de endotorácica.”

O clínico explicou ainda que, embora o enfarte agudo do miocárdio tenha sido descartado no dia anterior, a ocorrência de um segundo episódio motivou o contacto com o Hospital de Setúbal, onde Ventura será submetido a um cateterismo. “Este exame vai permitir observar se existem lesões nas artérias coronárias, que são as artérias do coração”, detalhou o médico.

Relativamente à suspeita de um problema cardíaco, o especialista esclareceu: “Para já, não temos indicações de um problema cardíaco. No entanto, mesmo que os exames estejam normais, pode ser necessário realizar um cateterismo para despistar possíveis complicações.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CNN Portugal (@cnnportugal)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: