Famosos

Casa de infância do Papa Leão XIV pode valer uma fortuna!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A modesta casa onde o Papa Leão XIV passou a sua infância está a gerar grande interesse mundial e pode vir a tornar-se num valioso ativo para o seu atual proprietário. Pawel Radzik, um residente de Chicago, comprou a propriedade no ano passado com a intenção de a vender por 200 mil dólares. No entanto, tudo se alterou quando descobriu que o novo Papa, Robert Francis Prevost, viveu ali os seus primeiros anos.

Foi o agente imobiliário de Radzik, Steve Budzik, quem lhe deu a novidade. “O Papa viveu na sua casa”, disse-lhe. Inicialmente, Radzik não acreditou, mas depressa percebeu o valor histórico do local. “É como ganhar a lotaria”, afirmou Budzik, destacando o potencial da casa de 112 metros quadrados em Dolton, Illinois.

A casa, adquirida pela família de Leão XIV em 1949, foi alvo de uma renovação completa por parte de Radzik, exceto as paredes originais. Com a mediatização da eleição papal, o proprietário optou por retirar o imóvel do mercado, ponderando alternativas como a criação de um museu ou ponto turístico. “Para já, vou mantê-la. Sinto-me um sortudo”, declarou Radzik.

A pequena residência tem atraído jornalistas, curiosos e possíveis compradores, transformando-se num centro de atenções. Radzik foi mesmo visto a preparar o exterior da casa, enquanto as chamadas e propostas não paravam de surgir. “As últimas 24 horas foram uma loucura. Os media não param de chegar e o interesse em visitar a casa cresce a cada dia”, contou Budzik ao The Post.

Embora o futuro da casa permaneça incerto, o que é certo é que esta inesperada descoberta está a mudar a vida de Pawel Radzik, com os olhos do mundo atentos a cada novo desenvolvimento.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: