Famosos

André Ventura mantém críticas a Papa Francisco

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Esta terça-feira, André Ventura foi o convidado de Júlia Pinheiro no seu programa da tarde, na SIC. A entrevista abordou temas políticos, mas também o recente falecimento do Papa Francisco, ocorrido a 21 de abril.

A apresentadora recordou algumas das duras críticas proferidas por Ventura no passado em relação ao Sumo Pontífice e confrontou-o diretamente: “No passado, disse que o Papa prestava um mau serviço. Agora afirma que deixa uma marca inspiradora. Afinal, está a ser sonso ou hipócrita?”

O líder do Chega refutou ambas as acusações: “Nem sonso, nem hipócrita. Em Portugal, não se pode criticar sem ser atacado. Eu mantive as minhas críticas, principalmente quanto à posição do Papa sobre a imigração. Continuo a não concordar com uma receção irrestrita de imigrantes, mas respeito a sua figura e o seu legado.”

Ventura aproveitou ainda para reiterar a sua posição sobre outros episódios: “Fiquei igualmente em desacordo com o encontro entre o Papa e Fidel Castro. Considero Fidel um assassino e mantenho essa visão.”

Num momento mais pessoal da entrevista, Júlia Pinheiro questionou o político sobre um espelho que tem no seu gabinete. Ventura explicou: “Uso-o para me preparar antes de gravar vídeos para as redes sociais. Coloco-o em cima da secretária.”

Questionado sobre se o espelho é sinal de vaidade, respondeu: “Honestamente, não me acho vaidoso.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: