Gostou do Artigo ? |
Nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, Margarida esteve presente no programa da TVI, “Goucha”, onde esteve à conversa com Manuel Luís Goucha.
A certa altura, a jovem recordou que saiu de Covide com 17 anos e ainda revelou como foi a sua adolescência: “Sofri um bocado de bullying porque era bem gordinha quando era adolescente. Passei mal por causa disso e tinha muitos problemas de autoestima, de autoconfiança“.
Margarida ainda disse: “Não cheguei a entrar em depressão por causa disso, mas aos 17 anos passei por uma depressão por causa de questões familiares também e a única coisa que eu conseguia controlar era a comida, então deixei de comer“.
A jovem de Braga começou “a perder peso e a ver o peso na balança a descer“: “O meu objetivo deixou de ser querer perder peso e passou a ser ver o número da balança a descer. Nunca fui diagnosticada com anorexia, mas hoje olho para trás e vejo que estava mesmo com os ossinhos todos à mostra, estava com um peso muito baixo para aquilo que era a minha altura e continuava-me a ver muito gorda no espelho“.
A namorada de Gonçalo ainda procurou ajuda especializada: “Procurei uma psicóloga, até encontrar a psicóloga com a qual eu me identificava mesmo demorou muito tempo. Depois que a encontrei não lhe falei desse problema, falei só das questões familiares. A verdade é que também já estava a tomar antidepressivos, já estava a tomar medicação para dormir, mas a pessoa que realmente me ajudou foi a terapia, foi a minha psicóloga“.
“Foi por causa de pessoas da minha família que se afastaram de mim, mas a culpa não era minha e eu não conseguia perceber o porquê. Eu não lhes tinha feito nada, aos meus avós, à família da parte do meu pai, acabaram por se desentender por questões familiares de partilhas, porque isso é uma coisa que acontece muitas vezes. E eu não tinha culpa de nada e ficava triste por as pessoas não quererem ter esse contacto“, concluiu.
Veja AQUI.
Gostou do Artigo ? |