Gostou do Artigo ? |
Manuel Luís Goucha entrevistou Miguel Esteves Cardoso, uma conversa que foi transmitida esta quinta-feira na TVI.
A dada altura, e depois de ouvir o escritor realçar a importância da escrita, Goucha acabou por recordar a carta escrita pela sua mãe dirigida aos filhos, dando conta que só a leu depois da morte desta.
“A minha mãe faleceu agora em agosto e deixou uma carta para nós, filhos, eu e o meu irmão, escrita há 21 anos. Uma declaração de amor. Ela que não sabia verbalizar o amor que tinha por nós, maravilhoso. E eu descobri uma mãe diferente daquela que eu tinha”, começou por dizer.
Neste seguimento, e depois de confrontado pelo convidado sobre se teve “medo” ao abrir a carta, o apresentador acabou por fazer uma revelação.
“Tu sabes que eu sempre coloquei uma questão à minha mãe, que eu acho que não sou filho do meu pai e eu um dia disse ‘deixa escrito de quem é que eu sou filho’. Não, sou filho do meu pai, não sei… A minha mãe uma vez confidenciou que tinha traído o meu pai, porque o meu pai já a tinha traído muitas vezes, e ela vingou-se com um violinista (…) e eu pensei… Afinal, não sei. Ainda é uma dúvida que paira na minha cabeça”, admitiu.
Gostou do Artigo ? |