Gostou do Artigo ? |
António Costa apresentou a sua demissão esta terça-feira, 7 de novembro, e as reações não se fizeram esperar. Manuel Luís Goucha, no seu programa nas tardes da TVI, comentou a situação política do país, descrevendo-a como um verdadeiro terramoto.
“Obviamente, apresentei a demissão”, foram as palavras de António Costa, depois de ter sido informado de que enfrentaria um processo-crime. Este acontecimento insólito deixou a população em choque e à espera de respostas.
No programa de Manuel Luís Goucha, a tensão era palpitante. O apresentador não poupou nas palavras ao comentar a situação do país: “Isto hoje aconteceu um terramoto político. A situação está frágil. Um governo já muito maculado por ‘casos e casinhos’ ao longo dos últimos anos”, disse de forma eloquente e direta.
“A situação é grave para o país, até porque é um país que não se pode dar ao luxo de andar constantemente em sobressalto”, acrescentou Goucha, num tom de preocupação.
Manuel Luís Goucha não deixou também de destacar a importância de se preservar a estabilidade política e a segurança institucional: “Precisamos de tranquilidade, de paz e de confiança. Este vai ser um momento difícil para o nosso país, mas temos de acreditar que vamos superar esta crise e sair dela mais fortes e unidos”.
Gostou do Artigo ? |