Gostou do Artigo ? |
Neste dia 18 de Agosto, sexta-feira, as declarações de Ana Catharina foi tema de conversa do programa da TVI, no “Dois às 10”.
Merche Romero e Zé Lopes acabaram por lamentar as palavras da ex-concorrente do “Big Brother”: “Fiquei muito triste com a publicação dela”. Ao que Cláudio Ramos ainda disse: “E ela foi tão bem recebida”.
Ao que parece, Ana Catharina reagiu nas suas redes sociais: “Eles argumentaram dizendo que ‘ela foi tão bem recebida pelos portugueses’ e que não poderiam imaginar que eu teria feito tal declaração. E ainda seguiram afirmando que Portugal é super acolhedor com brasileiro”.
A mesma ainda recordou: “Exibindo imagens de três concorrentes brasileiras que estiveram em reality shows portugueses como prova do que estavam dizendo. Ignorando completamente a quantidade de realities shows que são feitos anualmente no país (no mínimo, três por ano)”.
A ex-concorrente questionou: “Eu queria perguntar se todo o mundo sentado nesse sofá tem casa? Vocês costumam se preocupar se vocês serão bem ou mal recebidos toda a vez que você volta para a sua casa? Pois é, essa é a diferença. Eu tenho de, constantemente, me preocupar se serei bem ou mal recebida toda vez que estou em casa”.
“Muito me espanta um jornalismo matinal, ao invés de apontar a xenofobia crescente em Portugal, prefere naturalizá-la com o discurso de que xenofobia existe em qualquer país. Triste”, lamentou.
No entanto, Ana Catharina esclareceu: “É claro que existe em qualquer país, mas se vocês não são capazes de reconhecer que é um problema grave no nosso, as estatísticas dos institutos de pesquisas vão continuar subindo e eu vou ter de continuar pedindo licença para deitar na minha própria cama”.
Confira:
Gostou do Artigo ? |