Gostou do Artigo ? |
Zulmira Ferreira esteve no programa da SIC Caras “Passadeira Vermelha”, juntamente com os comentadores Sara Norte e Nuno Azinheira.
A dada altura, quando comentavam uma frase dita pela atriz brasileira Betty Faria acerca do assédio que sofreu na profissão, Zulmira Ferreira acabou por dar a sua opinião sendo depois ‘confrontada’ por Nuno Azinheira.
Depois de ouvir o colega de painel referir que muitas atrizes foram assediadas no passado, Zulmira Ferreira considerou: “Mas também muitas [mulheres] se punham a jeito”, afirmou. “E é uma mulher a dizer isto, olha se fosse um homem a dizer isto caía-me o Carmo e a Trindade. Portanto, tu achas que as mulheres muitas das vezes põem-se a jeito?”, quis saber Nuno Azinheira. “Muitas vezes, eu acho”, reforçou a comentadora.
Zulmira Ferreira decidiu explicar melhor as suas palavras: “Isso para mim é crime. Elas não têm depois é que se vir queixar … não estejas a olhar para mim assim porque é isso que eu penso”, disse, dirigindo-se a Nuno Azinheira.
“Seja em que situação for eu recrimino isso, para mim assédio é crime. E é crime mesmo. Agora, quantas vezes não são elas a seduzi-los? Mas depois vêm-se queixar de assédio (…). Eu não desculpabilizo o homem abusador agora algumas mulheres são sedutoras e seduzem, não estou a generalizar mas que, muitas vezes, acontece porque são as mulheres que proporcionaram isso acontece. E depois anos mais tarde vêm-se lamentar”.
Gostou do Artigo ? |