Gostou do Artigo ? |
A ovação emocionante a Luís Aleluia na estreia de Pôr do Sol. A sala principal do cinema São Jorge foi pequena para receber todos os artistas que quiseram marcar presença na antestreia do filme Pôr do Sol. Antes do seu início, o realizador, Manuel Pureza, lembrou a gargalhada e a boa disposição de um dos protagonistas da história, Luís Aleluia, que, recorde-se, foi encontrado morto em casa, no passado dia 23 de junho.
Nesse momento, as centenas de pessoas que se encontravam na plateia levantaram-se para ovacionar de pé, durante largos minutos, o homenageado, em forma de reconhecimento pela sua contribuição para o mundo artístico.
Um gesto que muito sensibilizou a viúva do ator, a produtora Zita Favretto, que não conseguiu conter a emoção perante tamanha demonstração de carinho e afeto.
Assista aqui ao momento:
“Faz hoje um mês, que tomaste a tua decisão de nos deixar… Nada pude fazer. Até na partida foste um bom ator. Deste-me um beijo, como sempre e um “Até já, não me demoro”. Como poderia aperceber-me?… Depois, depois tanta coisa passa pela nossa cabeça num turbilhão de imagens e sentimentos… 30 anos a partilharmos as nossas vivências juntos todos os dias, não é para todos. Mas, é assim que quero recordar-te, com o teu sorriso em direção a nós os 3. Agora, vamos tentando, um dia de cada vez… Não está fácil… Eu sei que estás a olhar por nós, como sempre. Amar-te-mos até à eternidade! Descansa em paz, rodeado de luz. Tu mereces, meu amor”
Gostou do Artigo ? |