fbpx
Famosos

Vacinação à Covid-19 poderá vir a ser por recurso a senha

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Gouveia e Melo quer melhorar o sistema de vacinação e para evitar as filas de espera, quer implementar um sistema de senhas por telemovel.

Para conseguir evitar as filhas, serão disponibilizadas senhas através de uma aplicação e deverá ser mesmo uma medida a entrar em rigor no início do próximo mês de Agosot.

A ideia é a seguinte: quero ser vacinado hoje, vou ver o centro que está com semáforo verde [sem atrasos], tiro a senha no telemóvel, às 10h30 apareço e pronto. No início de agosto quero ter isso a funcionar”, disse o vice-almirante.

De recordar que os centros de vacinação nacionais funcionam com um sistema de semáforos que indica o tempo de espera até que seja atendido.

As cores do semáforo são semelhantes ao dos semáforos de trânsito, mas neste caso quando a luz vermelha estiver acesa não indica que não pode avançar mas sim que o tempo de espera estima-se que seja superior a uma hora.

A cor amarela, a previsão é entre 30 minutos a uma hora e a cor verde é que o tempo de espera deverá ser menos de 30 minutos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: