Famosos

ÚLTIMA HORA: Nuno Markl

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

No início do programa ‘V+ Fama’ desta segunda-feira, 22 de dezembro, Adriano Silva Martins deu a notícia de que Nuno Markl “sofreu um segundo AVC”, mas que “está bem”.

Segundo o apresentador, este segundo episódio aconteceu poucos dias depois do primeiro, no final de novembro: “Já ocorreu no hospital, sob total vigilância. Foi um AVC isquémico, bem mais leve que o primeiro“, explicou.

No podcast ‘Isso Não Se Diz’, emitido no domingo, Bruno Nogueira lembrou o episódio: “Tiveste um primeiro AVC que te levou ao hospital e, passados cerca de cinco dias, tiveste um segundo AVC“.

Nuno Markl comentou sobre esta experiência: “O primeiro AVC foi hemorrágico e o segundo isquémico. Para mim, é tudo um pacote só. O segundo não me levou de volta a zero, mas fez regredir cerca de 30%. Já estava a mexer a mão, a segurar o telemóvel, a lavar a cabeça, e de repente tudo parou de novo“.

O humorista descreveu o impacto do segundo AVC: “Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Na manhã do AVC, estava a treinar e a mexer-me normalmente, mas de repente senti tudo travado. Pode ter sido ansiedade, estava com saudades de casa e o ambiente hospitalar é complicado“.

Sobre o que sentiu fisicamente, explicou: “As enfermeiras pediram ajuda para colocar uma maca. Eu já mexia as pernas, mas de repente uma delas não respondia. A mão e o braço também ficaram parados. Chamei a enfermeira e o médico veio a correr, dizendo que é uma raridade científica: normalmente o isquémico acontece primeiro, mas comigo foi ao contrário“.

Para esclarecer a situação, Nuno foi sujeito a exames como ecocardiograma, Holter e MAPA, monitorizando batimentos e tensão arterial. “Estive 24 horas com monitorização contínua. O coração está saudável, agora tentam perceber a causa do segundo AVC“, acrescentou.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: