Gostou do Artigo ? |
Morreu a lendária atriz mexicana Silvia Pinal, aos 93 anos. Foi uma triste notícia que abalou o coração dos fãs e admiradores de uma das maiores estrelas do cinema e televisão mexicana. Segundo a imprensa internacional, a artista tinha sido hospitalizada no início do mês por causa de uma infeção urinária.
A morte da lenda do cinema e televisão mexicana, que também esteve ligada à política, tendo sido senadora da República do México, foi confirmada pelo secretário da cultura do México, na quinta-feira, no X (antigo Twitter).
“O Ministério da Cultura do Governo do México lamenta a morte da atriz Silvia Pinal”, pode ler-se na publicação.
“Com uma carreira de mais de seis décadas, participou em mais de 60 filmes e peças. O seu legado vive como um pilar fundamental do cinema, teatro e televisão no México. Que descanse em paz”, acrescentaram.
La Secretaría de Cultura del Gobierno de México lamenta el fallecimiento de la primera actriz Silvia Pinal. Con una carrera que abarcó más de seis décadas, participó en más de 60 filmes y obras teatrales. Su legado perdura como un pilar fundamental del cine, el teatro y la… pic.twitter.com/Dd7JofqzbS
— Secretaría de Cultura (@cultura_mx) November 29, 2024
Após a morte da atriz, a filha, Sylvia Pasquel, também se manifestou na mesma rede social: “A tua ausência vai magoar-me para sempre, mas cada lembrança tua irá dar-me forças para seguir em frente, e enquanto viveres no meu coração, serei sempre capaz de sentir que estás comigo. Vou amar-te para sempre, mãe. Descansa em paz, Silvia Pinal”.
Gostou do Artigo ? |