| Gostou do Artigo ? |
Mais uma polémica com o nome de Miguel Milhão colado. No dia 26 de maio, a associação Escolha denunciou junto da ERC um vídeo antiaborto exibido pela TVI, pago por aquele que é conhecido como o “Guru Mike Millions”. O vídeo, com o título Obrigado, Mãe, retrata uma jovem numa sala de operações prestes a abortar, e tem como banda sonora a voz de Joelisa Campos, ex-The Voice Portugal.
A fundadora da Escolha, Patrícia Cardoso, está revoltada e exige que a Media Capital termine imediatamente qualquer parceria com Miguel Milhão e remova todas as versões do anúncio dos canais da estação. Para a associação, o vídeo distorce a realidade da IVG, transforma uma decisão médica num espetáculo de moralismo barato e infringe claramente a Lei da Televisão.
“É propaganda política, disfarçada de sensibilização”, acusa Patrícia. “É um ataque direto à liberdade de escolha e à dignidade das pessoas gestantes. Pior ainda, é exibido num meio de grande alcance, entre crianças e jovens.”
A associação defende que qualquer pessoa tem direito a defender as suas opiniões, mas não às custas da verdade ou da saúde pública. Por isso, admite apoiar outras queixas semelhantes e já está a organizar formas de facilitar o processo legal a quem quiser agir.
Nas redes sociais, a Escolha não poupou palavras: chamou a campanha de “aberração” e criticou tanto a TVI como os envolvidos. “A estupidez humana não tem limites, mas o nosso dever é travá-la”, pode ler-se. A associação incentiva os seguidores a denunciarem o vídeo e a pressionarem os canais para que deixem de dar palco a campanhas que promovem o ódio e a desinformação.
| Gostou do Artigo ? |
