fbpx
Famosos

TVI ameaça pôr jornalista da SIC em tribunal: “Não vamos deixar passar insinuações”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O ambiente está quente no mundo da televisão, com José Alberto Carvalho a ler um comunicado da TVI em resposta às declarações polémicas de Bernardo Ferrão, diretor-adjunto de informação da SIC. Parece que a SIC pode vir a ter problemas legais por causa destas acusações!

A confusão começou quando Bernardo Ferrão afirmou que jornalistas da TVI estariam envolvidos no caso de Luís Bernardo, alvo de buscas judiciais devido a suspeitas de corrupção de assessorias.

Comunicado da TVI

No ‘Jornal Nacional’, José Alberto Carvalho fez questão de transmitir o comunicado oficial da TVI/CNN Portugal. “Temos aqui uma nota da direção de informação da TVI. A direção da TVI lamenta as declarações feitas por Bernardo Ferrão na SIC Notícias, lançando suspeitas sobre o envolvimento de Luís Bernardo, sujeito a buscas judiciais, na contratação de jornalistas desta estação”, começou por dizer o apresentador.

“A concorrência é importante, mas não justifica tudo. A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para insinuações maliciosas que procuram manchar a reputação de uma redação cuja integridade e honestidade defendemos sem reservas. A direção da TVI, em defesa dos seus profissionais, desafia Bernardo Ferrão a revelar publicamente e imediatamente os nomes dos jornalistas da nossa estação a que se referiu nas suas declarações na SIC Notícias. Queremos factos, não insinuações. Se não o fizer, a TVI reserva-se o direito de tomar medidas para proteger a sua reputação e a dos jornalistas que nela trabalham”, concluiu.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: