| Gostou do Artigo ? |
As comemorações oficiais do 25 de Abril, que inicialmente foram adiadas devido ao luto nacional pela morte do Papa Francisco, foram remarcadas para coincidir com o feriado do Dia do Trabalhador, 1 de maio. O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, escolheu os jardins do Palácio de São Bento para realizar um evento cultural que unisse as duas datas.
Intitulado “São Bento em Família”, o evento combinou o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos com o Dia do Trabalhador, criando um ambiente informal e festivo com concertos e tradições de várias regiões do país. O evento, que recebeu até 2.000 pessoas, teve como grande destaque um miniconcerto de Tony Carreira.
O cantor, para surpresa do público, partilhou o palco com Luís Montenegro, e juntos interpretaram a canção “Sonhos de Menino”, um momento que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Tony Carreira expressou o seu entusiasmo nas suas redes sociais: “No dia em que o Palácio de São Bento abriu as portas a todos para celebrar o 25 de Abril, tive a honra de fazer parte de um programa especial com os Pauliteiros de Miranda e o Grupo de Cante de Portalegre. Foi uma estreia para mim e uma enorme alegria poder celebrar a liberdade e a democracia com tantas famílias presentes.”
Além do miniconcerto de Tony Carreira e do dueto com o Primeiro-Ministro, o evento contou com as atuações dos Pauliteiros de Miranda e do Cante Alentejano, oferecendo uma celebração de música popular e tradições para marcar duas datas marcantes da história portuguesa.
| Gostou do Artigo ? |
