| Gostou do Artigo ? |
O país acordou mais triste nesta quinta-feira, 17 de abril. Nuno Guerreiro, uma das vozes mais marcantes da música portuguesa, partiu aos 52 anos, vítima de uma infeção grave. A notícia, divulgada por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, cidade natal do artista, deixou o público em choque.
Ao longo do dia, muitas foram as reações emocionadas. Mas uma, em particular, tocou profundamente os telespectadores. Tânia Ribas de Oliveira, em direto na RTP1, foi apanhada de surpresa com a notícia durante o programa A Nossa Tarde, e não conseguiu esconder o impacto da perda.
“Infelizmente, eu vou terminar o programa de hoje com uma surpresa que nos deixou a todos muito tristes, ninguém estava à espera. Partiu Nuno Guerreiro, a eterna voz da Ala dos Namorados”, disse, com a voz embargada.
Sem entrar em detalhes sobre a causa da morte, Tânia fez questão de prestar um tributo sentido:
“As causas ainda não são publicamente conhecidas, a notícia foi avançada por Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, de onde o Nuno era natural. Portanto, enviamos em nome d’A Nossa Tarde as mais sentidas condolências a toda a família, em particular à mãe. Vamos ter muitas saudades, Nuno.”
Entre memórias, dor e gratidão, a apresentadora terminou com um longo aplauso, como que a querer eternizar, em silêncio, a magia que a voz de Nuno Guerreiro trouxe a tantas vidas.
| Gostou do Artigo ? |
