Depois de receber inúmeros pedidos de sua família para deixar o ‘Dilema’, Diogo Marcelino tomou a decisão de abandonar o reality show exatamente quando se encontrava no abrigo para dialogar com Manuel Luís Goucha.
Antes de decidir desistir, o concorrente tomou conhecimento, através das mensagens que sua mãe enviou para o interior da casa, de que um comentarista o havia rotulado de “manipulador” e “asqueroso”.
Susana Dias Ramos reagiu ao que aconteceu, visto que foi autora dos comentários: “Compreendo perfeitamente a atitude dos pais do Diogo, porque nós com amor ouvimos mal. Aquilo que eu disse, e volto a repetir, porque não retiro uma vírgula ao que disse, que eu achava que o jogo do Diogo estava a ser manipulador e asqueroso. Primeiro, manipulador, porque ele, como te disse no abrigo e voltou a dizer, utiliza as pessoas a seu favor, o jogo das pessoas a seu favor e move-se conforme…“.
Nesse mesmo momento, a mãe do concorrente interveio mas acabou por receber resposta: “Eu já ouvi a senhora, tudo o que tinha, e não interrompi, agradeço que faça o mesmo comigo. Isto, para mim, é manipulação. O asqueroso eu referi o que era: o Diogo não teve respeito, como os pais lhe pediram para sair, isto é amor de pais, o Diogo não está a ter respeito por um amor que, para mim, é sagrado, que é entre pai e filha. E não me venham atirar areia para os olhos porque é aquilo que está a acontecer“.
“Por isso é que ele sai e acho muito bem que saia, agora o amor entre a Mafalda e o pai não serve, só o seu é que é importante, aqueles dois que estão ali não presta. Dei a minha opinião e mantenho-a“, concluiu.