| Gostou do Artigo ? |
João Paulo Batalha não poupou palavras ao comentar a recente polémica em torno da RTP. O ativista, que se dedica à defesa da integridade pública, apontou diretamente ao PS, acusando o partido de hipocrisia ao falar de “governamentalização” da estação pública.
Batalha recordou que foi durante a governação socialista que Sandra Felgueiras foi afastada da RTP, e acusa o partido de ter garantido uma linha editorial dócil para com António Costa. “Tenham vergonha na cara”, atirou, referindo-se ao histórico do PS com o Conselho Geral Independente da RTP.
“Não conheço Vítor Gonçalves, nem António José Teixeira, nem Nicolau Santos. Como espectador, tenho boa impressão do jornalista indigitado e do jornalista demitido. Mas não tenho quaisquer dados que me façam, à partida, desconfiar de uma captura política da Direção de Informação da RTP. Veremos. Digo só isto: o PS que tenha vergonha na cara ao falar da governamentalização da RTP. O PS, que capturou o Conselho Geral Independente e que logrou correr com Sandra Felgueiras da estação pública, assegurando desde então que ninguém maçava excessivamente António Costa e os seus Governos, tenha vergonha na cara ao falar da governamentalização da RTP“, escreveu.
A jornalista mencionada, agora a trabalhar para a TVI e CNN Portugal, agradeceu o gesto ao partilhar o texto de Batalha nas suas redes sociais.
| Gostou do Artigo ? |
