Gostou do Artigo ? |
Rabo de Peixe é, atualmente, a série de maior sucesso em Portugal, produzida pela Netflix. Com mais de 12 milhões de horas vistas, é a sétima mais popular da plataforma em língua não inglesa. A história, que foi gravada nos Açores, baseia-se em eventos reais e conta a história de quatro amigos que descobrem uma tonelada de cocaína na vila açoriana de Rabo de Peixe. Decidem vender a droga e, assim, embarcam numa história repleta de humor sarcástico, amizade, amor, sonhos e mar.
O elenco é composto por talentosos atores como Helena Caldeira, José Condessa, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, além da participação especial de Pepê Rapazote, Maria João Bastos, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.
Apesar dos enredos emocionantes da série, uma das questões que tem surgido é a curiosidade em relação ao que os atores inalavam durante as cenas de snifar cocaína. Como explicaram Helena Caldeira e Afonso Pimentel numa entrevista à RFM, as opções eram variadas: vitamina B ou soro. No caso da primeira, era colocada numa saqueta de água para repor os sais, já no segundo caso, em pó. A escolha da opção dependia de cada ator, pois alguns não sentiam nada com a vitamina B enquanto que outros podiam sentir um pequeno ardor na opção do soro.
Segundo Helena Caldeira, a busca pela “fórmula perfeita” para criar o efeito de snifar cocaína foi longa, tendo sido experimentadas várias alternativas: “Nós estivemos uma manhã inteira a experimentar várias coisas”. Já Afonso Pimentel optou por fingir que snifava para as câmaras com o truque do dedo, conseguindo assim não inalar nada durante as gravações.
Gostou do Artigo ? |