Famosos

RTP despede quase 100 trabalhadores

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A RTP está a passar por uma profunda reformulação interna que vai resultar na saída voluntária de 97 trabalhadores, ao abrigo do programa de rescisões amigáveis lançado este ano.

Mas a mudança não se fica por aí: a estrutura diretiva será também reduzida, passando de 30 diretores e diretores-adjuntos para apenas 23 responsáveis, numa tentativa de simplificar a cadeia de comando e reduzir custos.

Um dos destaques desta reorganização é a saída de António José Teixeira, até agora diretor de Informação da estação pública. Vítor Gonçalves será o novo rosto desta direção, mantendo ao mesmo tempo a chefia da RTP3.

Outras alterações incluem a nomeação de José Fragoso para a direção da RTP1, RTP Internacional e RTP África, enquanto Gonçalo Madaíl assume agora os destinos da RTP2 e da RTP Memória.

De acordo com um email interno enviado pelo Conselho de Administração da RTP, a ideia é adaptar a empresa aos novos desafios do setor dos media, com foco na agilidade, inovação e juventude. Estas medidas estão inseridas no plano estratégico para 2024-2026 e no Plano dos Media do Governo.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: