Famosos

Rodrigo Guedes de Carvalho iniciou Jornal da Noite às escuras

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Na noite de 28 de abril, Rodrigo Guedes de Carvalho surgiu no ecrã da SIC com um cenário incomum: sem luz, num estúdio que refletia o estado do país — às escuras. O “apagão” que deixou grande parte da Península Ibérica e zonas da Europa sem eletricidade não impediu o jornalista de continuar a cumprir o seu papel informativo.

“É uma sensação particularmente estranha”, disse, com o tom firme que lhe é característico. “Durante a pandemia, a televisão foi um farol. Agora, parece que falamos para o vazio. Não sabemos quem nos vê ou como consegue ver-nos.”

Num apelo direto, pediu: “Manter a calma é essencial. A situação é nova, sim, mas o pânico não ajuda ninguém. O melhor é confiar nas informações oficiais e evitar especulações.”

Segundo dados da REN, o colapso energético teve início às 11h33 e, embora o pânico se tenha instalado com filas em postos de abastecimento e supermercados, por volta das 17h já começavam a surgir sinais de recuperação, com centrais como a de Castelo de Bode a retomar operações.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: