fbpx
Famosos

Rita Pereira é criticada após vídeo com novo look: “Apenas e só detestável…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Rita Pereira está no centro de mais uma polémica, desta vez por causa do look com tranças. A mesma está a ser acusada de apropriação cultural.

Mafalda Fernandes, da página @quotidianodeumanegra, teceu várias críticas: “Isto aqui não é um ataque direto ou algo do género. Até porque sinceramente não conheço a Rita Pereira de lado nenhum. Nunca tive com a pessoa, portanto, eu não tenho nada contra esta pessoa. No entanto, acho que tenho de deixar claro, dado que isto é uma página de combate ao racismo, que o último vídeo da Rita Pereira é apenas e só detestável. Por vários motivos. Começando pelo facto que a cantora desta música (Irma) foi pedir a pessoas brancas (Carolina Deslandes), para que de certa forma escrevessem esta letra (…)”

“Posteriormente a isso, Rita Pereira, o facto de tu namorares com uma pessoa negra, o facto de tu teres um filho negro, não te dá o direito de vir para as redes sociais fazer qualquer tipo de comentário sobre a comunidade negra, utilizando tranças e recebendo comentários como ‘sou exótica’ o que é isto gente?” – questionou.

Mafalda Fernandes acrescentou ainda: “Em que mundo é que nós estamos a viver? Quantos artigos é que tu leste sobre racismo Rita Pereira? O que é que tu sabes sobre o tema? Diz-me. Ou isto é só uma questão de: namoramos com pessoas negras, podemos dizer o que quisermos, compreendemos tudo, podemos formular opiniões. Racismo não é opinião, nunca foi nem nunca será”.

Ora veja:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: