| Gostou do Artigo ? |
Na casa mais vigiada do país, cada detalhe é escrutinado, mas há um pormenor que não passou despercebido à imprensa. Sandro, o barbeiro de Olhão que já penteou estrelas como Cristiano Ronaldo e John Terry, exibe no dorso da sua mão direita uma tatuagem com o símbolo da Nova Ordem Social, movimento de extrema-direita fundado em 2014.
A revelação foi feita pela TV Guia, que acusa a TVI de “ignorar” a questão, dado que o concorrente nunca foi confrontado sobre a tatuagem em direto. Enquanto isso, o símbolo é mostrado diariamente aos espectadores, sem qualquer enquadramento editorial.
A ERC foi chamada a pronunciar-se sobre o caso e deixou claro que, ao contrário de outros países europeus, a lei portuguesa não proíbe de forma absoluta a exibição de símbolos de inspiração fascista. Contudo, sublinha que a responsabilidade é inteiramente do canal: “Cabe aos serviços de programas assegurar que a sua programação não se transforma num veículo de promoção de ideologias extremistas”.
| Gostou do Artigo ? |
