Gostou do Artigo ? |
A Missa de Sétimo Dia em memória de Marco Paulo foi realizada na quarta-feira, 30 de outubro, às 20 horas, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Telmo Miranda, amigo e backing vocal do cantor durante muitos anos, entrou ao vivo no programa ‘V+ Fama’ para contar detalhes sobre a nova homenagem a Marco Paulo, da qual ele também participou.
O mesmo começa por dizer: “Foi uma noite muito emotiva, foi uma noite onde pudemos, em oração, prestar mais uma vez uma homenagem, despedirmo-nos fisicamente e preparar-nos para, espiritualmente, para quem tem fé, poder receber lá em cima alguém que realmente é muito especial para muita gente, para todo o país e para nós que mais privadamente estivemos com o Marco nos últimos anos“.
Telmo contou que conhece Marco Paulo “desde sempre” e acrescentou: “Curiosamente, o Marco cruza-se na minha vida por algumas coisas que não têm muito a ver com o mundo do espetáculo. O meu pai esteve na Guiné na mesmo altura que o Marco esteve, foi uma coincidência. Depois a casa que nós temos em Torres Novas, ele teve para comprar uma casa mesmo ao lado da nossa e fomos nos encontrando esporadicamente. De há 10 anos para cá, já depois de eu ter a minha carreira a solo a começar a ser consolidada, ele convida-me para integrar-me na banda e, ao contrário daquilo que a maior parte das pessoas neste país e neste mundo do espetáculo faz, eu acabei por aceitar o desafio e o respeito e a generosidade que o Marco teve para comigo e ter o privilégio não só de fazer backing vocals, mas também de poder ir à frente e fazer um a dois duetos por concerto, que ele me convidava sempre“.
Ainda disse: “Estamos a falar de há oito, dez anos para cá, onde tivemos praticamente sete a oito anos em estrada. O Marco sempre foi uma pessoa extremamente exigente, sempre foi uma pessoa que sempre teve o cuidado de escolher o repertório que se adequava mais ao seu timbre, e era um timbre único. Em palco, ainda era mais exigente com todos os que trabalhavam com ele, porque queria que tudo saísse ao pormenor, ao ponto de poder satisfazer os seus fãs, quem ele sempre respeitou e para quem ele viveu a vida inteira“.
“Com ele só posso ter aprendido muito. Muitos conselhos foram dados por ele, às vezes até com uma frontalidade que só quem o conhece é que percebe que tudo fazia sentido. Já para não esquecer do maravilhoso sentido de humor que ele sempre teve e que jamais poderemos esquecer: eu com o privilégio de poder privar também em sua casa e de poder partilhar com ele grandes momentos na intimidade e isso, para mim, vai ficar sempre no meu coração porque realmente foi um privilégio privar com um homem tão interessante“, finalizou.
Gostou do Artigo ? |