Famosos

Revelado como funcionava o esquema que tramou o cantor

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Nininho Vaz Maia, um dos artistas mais conhecidos da música portuguesa, vê-se agora envolvido em novos desenvolvimentos que estão a afetar a sua carreira de forma significativa. O cantor, que já lotou o MEO Arena em duas ocasiões, atravessa o período mais complicado de sua trajetória profissional.

O escândalo relacionado ao cantor tem início com uma aplicação de telemóvel aparentemente inocente, mas que, na verdade, ocultava uma rede de comunicações secretas. A aplicação Sky ECC, que se assemelhava ao WhatsApp, foi vendida por valores elevados, até 2 mil euros, e não estava disponível nas lojas de apps convencionais. A sua principal característica era a encriptação das mensagens, o que dificultava a sua deteção pelas autoridades.

O caso remonta a 2021, quando uma operação internacional conjunta com as autoridades belgas, holandesas e francesas conseguiu decifrar o sistema de encriptação, revelando cerca de 80 milhões de mensagens trocadas entre membros de várias redes, incluindo alegadamente Nininho Vaz Maia.

Embora a investigação da Polícia Judiciária ainda esteja em andamento, acredita-se que o cantor tenha sido pego de surpresa, provavelmente quando já não fazia parte ativamente da rede criminosa. Este episódio coloca em xeque o futuro de sua carreira, no auge de sua popularidade.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: