fbpx
Animais

Proprietária de canil detida por maus-tratos a animais em Gouveia, distrito de Guarda

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A GNR da Guarda, através de uma nota, afirma ter detido esta quarta-feira uma mulher de 38 anos, proprietária de um abrigo para cães, pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda

A mulher foi detida pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de proteção ambiental de Gouveia, no seguimento de uma ação de fiscalização realizada na terça-feira.

A GNR explica em comunicado enviado à agência Lusa que, na ação de fiscalização, “foi possível verificar as desadequadas condições em que os animais eram mantidos”, sendo a situação “reincidente”.

Segundo a fonte, o local “já havia sido fiscalizado noutras ocasiões pela GNR, dando origem à elaboração de vários autos de contraordenação, assim como a um auto de notícia pelo crime de maus-tratos a animais de companhia”.

“Perante a situação encontrada, foi realizada uma busca ao local, onde se constatou a existência de 23 cães, os quais se apresentavam nitidamente malnutridos, com falta de cuidados veterinários e sem condições higienossanitárias, havendo espaços cobertos de dejetos”, indica a GNR.

https://www.facebook.com/GNRdaGuarda/videos/1316513131852435/?__xts__[0]=68.ARBdILLyRO2VM7S0w8swPoPGN9ZAnvmRS9KNZamgmx3JlndJ_yoWYIXJzP7fqNVP3re-ZlfgN6QL3hkSlAfXR9F81Xe0Y3gVrcJsO8u35s7NABV6t8pXniNlHXmUuTSrRliHELpgMuDeXiJsEyRqWVKIM7VtPVHoijJQwHEqo1khqAni_EgZr0XBpD7jWlFQfbA7nTSTgWmknLCyFaKVQY7ZR9NSW_k_DnfhoO2xfNqSGgevCMoTnQW_qPoIiBXDI7-l7YPtzm8JbIFAXzzBVQHCPHwd86EEJyTA4TKGc9r6Ozjc_0R5aOAj00HdM5-wCyNbwoywdfC-bZ0R_7tu2fDxeFL1jqZKsjOG4g&__tn__=-R

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: